São Paulo, sexta-feira, 21 de maio de 2004

Texto Anterior | Índice

PM patrulha bairro de Santos após ordem de fechamento de comércio

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A Polícia Militar manteve ontem o patrulhamento ostensivo adotado no Jardim Rádio Clube, na periferia de Santos (litoral de SP), depois de supostos traficantes terem ordenado o fechamento de estabelecimentos comerciais devido à morte de um integrante da quadrilha que age no bairro.
Comerciantes suspenderam as atividades anteontem de manhã, alertados por um homem que exigiu o fechamento das lojas em luto pela morte de Paulo Rogério dos Santos, que cumpria pena na Penitenciária 2, de São Vicente, e se encontrava hospitalizado.
Na manhã de ontem, não houve incidentes durante o enterro de Santos, no cemitério Areia Branca. Ele é irmão de Carlos Alexandre dos Santos, o Macalé, preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Vicente e apontado por policiais como a principal liderança do tráfico na zona noroeste da cidade.
O comandante da PM em Santos, tenente-coronel Cláudio Marques Trovão, afirmou que "somente 20% a 30%" dos estabelecimentos comerciais do Jardim Rádio Clube cederam à ameaça.
Segundo o oficial, além de fazer uma distribuição "mais ostensiva" do efetivo de patrulhamento na região, a PM está monitorando o comportamento dos grupos de traficantes, que estariam "sob controle". (FAUSTO SIQUEIRA)


Texto Anterior: Funcionários de banco assaltado ficam duas horas presos em cofre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.