São Paulo, segunda-feira, 21 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMO

Gerente não consegue cancelar contrato anual com academia

DA REPORTAGEM LOCAL

O gerente de vendas Tercio A. Chiarioni assinou um plano anual com a academia Runner do Tatuapé em abril último. Ele diz que deixou 12 cheques pré-datados de R$ 160 cada um.
Chiarioni diz que, ao assinar o contrato, notou que a atendente lhe dera apenas a segunda folha e que, por isso, pediu a ela cópia da primeira página para lê-la. "Após tentativas [de imprimir], a máquina quebrou. Ela me disse que essa folha estaria em minhas mãos no primeiro dia de treinamento. Na certeza de que a Runner era uma empresa séria, confiei e, passados os dias, nunca obtive tal cópia."
Ele afirma que, após dois meses, pediu o cancelamento e foi informado de que há uma cláusula na página um que impede a rescisão e de que a alternativa seria a transferência ou a interrupção do plano "sem a suspensão ou a devolução do pagamento". (FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
A Runner informa que o contrato é um impresso de frente e verso com conteúdo completo. Segundo ela, o plano não pode ser cancelado, mas pode ser transferido para outra pessoa ou suspenso por até cinco anos.


Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua

Texto Anterior: Moacyr Scliar: Sonhos eróticos
Próximo Texto: Farmácia: Secretária se queixa de entrega da Ultrafarma
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.