São Paulo, segunda-feira, 21 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CELEBRAÇÃO

Casamento coletivo une 925 casais e lota ginásio em São Bernardo do Campo
O aposentado Artur França de Lima, 77, e a dona-de-casa Josefa Luiza da Silva, 41, estão juntos há 20 anos e têm dois filhos. Somente ontem, porém, tornaram-se efetivamente marido e mulher perante a lei.
Eles foram os primeiros a oficializarem sua união no casamento coletivo realizado no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na manhã de ontem, que consumou o compromisso legal de 925 casais.
"Estou realizando um sonho muito antigo, mas valeu a pena esperar", afirmou a dona-de-casa, que fez questão de ressaltar que agora ela passa a ter um novo sobrenome, Lima.
Os padrinhos do casal foram o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e a primeira-dama paulista, Lu Alckmin.
A dupla mais jovem a se casar na cerimônia coletiva era formada pela estudante Janaína Silva de Oliveira, 16, e pelo catador de papel William Adriano, 21. "Fiquei menos nervoso me casando com tanta gente", afirmou o catador de papel.

Lotado
Com capacidade para 7.000 pessoas, o ginásio de São Bernardo do Campo ficou lotado. O casamento coletivo começou às 10h e só terminou por volta das 12h30, quando todos os casais assinaram os seus documentos nas 32 mesas de juízes de casamento distribuídas pelo local.
Como recordação da data, todos ganharam uma fotografia, uma cesta básica e um cobertor. Houve também sorteio de eletrodomésticos.
Foi o primeiro casamento comunitário do ABC. Em fevereiro deste ano, um casamento coletivo uniu 1.434 casais no ginásio do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. (MAYRA STACHUK, DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Evento 2: Içami Tiba vai debater drogas e educação
Próximo Texto: Santos: Preso é morto durante motim em cadeia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.