São Paulo, domingo, 21 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
"Lei do silêncio' fez com que poucas informações fossem dadas até agora
Polícia pede pista anônima para solucionar chacina




CRISPIM ALVES
da Reportagem Local

A lei do silêncio que existe entre os moradores de Francisco Morato (Grande SP) e a precariedade de pistas a respeito da chacina que deixou 11 mortos na madrugada da última quarta-feira levaram o delegado Alfredo Antonio Grimaldi a fazer uma apelo: "Pedimos para que as pessoas façam denúncias, mesmo que anônimas".
Grimaldi, titular da delegacia da cidade, é o responsável pelas investigações da segunda maior chacina de toda a história do Estado. "Se cada um der um detalhe, a gente começa a montar a história, a resolver o quebra-cabeça."
De acordo com ele, até o momento, a delegacia recebeu poucas informações espontâneas da população.
O massacre do bar Ponto de Encontro está sendo investigado por mais de 30 policiais civis. Isso sem contar os chamados P2 (do serviço reservado da Polícia Militar).
Em princípio, os trabalhos estão centrados em duas linhas de investigação centrais: a de que o crime tenha sido praticado por policiais militares ou tenha sido consequência de uma guerra de quadrilhas por causa do tráfico de drogas, algo frequente na cidade.
Grimaldi não se arrisca a fazer qualquer tipo de previsão sobre o tempo que vai levar para concluir o inquérito. "Pode levar meses."

Suspeito
A Polícia Civil de Francisco Morato já tem o nome de uma pessoa suspeita de ter participado da chacina. A denúncia foi feita por meio de um telefonema anônimo na noite de anteontem.
Assim que receberam as informações, os investigadores começaram a levantar a ficha do suspeito. Trata-se de um traficante conhecido da região. Apesar de tratarem a denúncia com reservas, os investigadores estão tentando encontrar o suspeito para interrogá-lo o mais rápido possível.
Amanhã, a polícia vai ouvir o irmão de Paulo Roberto de Oliveira, que foi morto por uma das pessoas assassinadas na chacina. (CA)







DP de Francisco Morato: 438-2233 e 438-2642



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.