São Paulo, domingo, 21 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assistente de marketing opta por hidratantes e óleo de amêndoas
Baixa temperatura aumenta apetite e provoca descamação

especial para a Folha

A assistente de marketing Patrícia Guimarães, 33, é uma das pessoas que costumam sofrer com a chegada do frio a São Paulo.
Os maiores problemas de Patrícia são a pele e o aumento do apetite. "Minha pele descama e fica toda rachadinha, principalmente nas pernas. Também piora a descamação que eu tenho no couro cabeludo."
Para contornar esses problemas, a assistente de marketing opta por xampus especiais, hidratantes e óleo de amêndoas nas partes mais sensíveis do corpo.
"Meu apetite é outro problema. Ele aumenta muito no frio. Fico louca por chocolate, queijos, pipoca, todos eles muito calóricos."
Patrícia diz que costuma engordar no inverno. "Já percebi que ganhei uns quilinhos nesse ano, mas estou me cuidando."

Cera quente
Segundo os dermatologistas, as mulheres que costumam optar pela cera quente como método de depilação, devem procurar alternativas durante o inverno. A cera quente pode provocar rachaduras incômodas e pouco estéticas na pele no inverno. Usar outros métodos de depilação e hidratar melhor a pele são as dicas.
Os lábios também ficam mais ressecados, principalmente em dias muito frios ou nas pessoas que passam a respirar mais pela boca (durante uma gripe ou uma rinite). Para contornar o problema, o uso diário de protetores labiais (de preferência com filtro solar) ajuda.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.