São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEMPO RECONSTRUÍDO

Mesma empresa que há 27 anos fez o equipamento fará o conserto

Relógio da Ceagesp será reformado

DA REPORTAGEM LOCAL

O relógio da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) será reformado a partir da próxima semana. O equipamento é considerado um dos principais símbolos da companhia, localizada na zona oeste da capital paulista.
A obra, avaliada em cerca de R$ 50 mil, será paga pela Ceagesp e fará a substituição do maquinário e dos quatro mostradores do relógio -cada um localizado em uma face da torre, que tem 52 metros de altura.
De acordo com a assessoria de comunicação da Ceagesp, o relógio, que foi inaugurado em dezembro de 1974, é considerado obsoleto hoje. O equipamento, que tem buracos em seus mostradores, estava parado há cerca de um ano.
O trabalho, previsto para durar 45 dias, será feito pela Dimep (Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Ponto e Acesso), empresa vencedora do processo de licitação e especializada na fabricação de relógios -foi a Dimep que construi o relógio em 1974.
A reforma, porém, não irá descaracterizar o relógio, segundo a assessoria da Ceagesp. Apesar de ser visto como um símbolo pelos freqüentadores do entreposto, a torre não é tombada.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Panorâmica - Clima: RS tem -4C, recorde de frio neste ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.