São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDENIZAÇÃO

Governo do Pará irá pagar pensão a dois meninos emasculados de Altamira
Dois jovens, sobreviventes do caso dos "meninos emasculados de Altamira", conseguiram do governo do Estado do Pará uma pensão no valor de R$ 520.
O decreto que concede as pensões aos dois emasculados (castrados), assinado pelo governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), estabelece que o valor será reajustado de acordo com os índices de remuneração dos servidores públicos estaduais.
Os dois sobreviventes, hoje com 24 e 23 anos, recebem acompanhamento médico e psicossocial por meio de uma equipe multidisciplinar composta por técnicos do Estado.
Ainda neste mês, os rapazes passarão por cirurgias urológicas para a reconstrução de suas genitálias e para a troca de próteses penianas colocadas em 2004, informou a Secretaria da Comunicação do Pará.
Os crimes em Altamira (777 km de Belém) ocorreram entre 89 e 93. Nove meninos entre oito e 14 anos tiveram os órgãos sexuais retirados, sendo seis mortos; outras seis crianças permanecem desaparecidas.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Guarujá: Presa quadrilha acusada de assaltos a turistas
Próximo Texto: Ladrões vestidos com ternos roubam albergue para turistas em Ipanema
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.