São Paulo, Quarta-feira, 21 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

URBANISMO

Igreja contrata empresa para arrecadar doações à Sé

ROGÉRIO GENTILE
da Reportagem Local

A Igreja Católica contratou uma empresa especializada em arrecadar recursos com a iniciativa privada para reformar a catedral da Sé e construir as 14 torres laterais previstas no projeto original.
Durante esta semana, o arcebispo de São Paulo, d. Cláudio Hummes, vai se reunir com diretores da empresa contratada (o nome não foi divulgado) para definir a estratégia que será adotada para captação dos recursos.
A Arquidiocese de São Paulo foi autorizada pelo Ministério da Cultura na semana passada para utilizar a Lei Rouanet -empresas que se interessarem em participar do projeto vão receber incentivos fiscais do governo.
O governo considera que a Igreja Católica pode utilizar a lei porque a catedral é um importante patrimônio cultural e histórico da cidade de São Paulo
Interditada pela prefeitura por falta de segurança, a catedral necessita de R$ 16 milhões. Segundo a prefeitura, a cúpula está trincada e há vestígios de que houve queda de tijolos e pedras do forro. As paredes também estariam com problemas de infiltração.
Hoje, arquitetos da igreja vão apresentar um projeto de reforma para a prefeitura. Amanhã, reparos e trabalhos preventivos devem ser iniciados para que a igreja possa ser liberada parcialmente.


Texto Anterior: Irmão diz que colaboração foi espontânea
Próximo Texto: Prefeito de Franco da Rocha é afastado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.