UOL


São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 2003

Texto Anterior | Índice

PERNAMBUCO

Não houve confronto

PM retira sem-teto de área em Camaragibe

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Policiais militares da tropa de choque retiraram ontem 71 famílias que invadiram e construíram suas casas em um terreno pertencente à Rede Ferroviária Federal, em Camaragibe, município da região metropolitana de Recife.
A operação, determinada pela Justiça, começou às 5h e só terminou no final da tarde, com a demolição dos imóveis. Apesar dos protestos, não houve confronto.
Os desalojados são integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). Eles invadiram a área há um ano e meio e ergueram casas de alvenaria, na esperança de obter a posse.
A Rede Ferroviária Federal, entretanto, requisitou e obteve da Justiça estadual liminar de reintegração de posse da área. Alegou que no local existe um pátio de manobras de trens da empresa.
Os sem-teto reclamaram que não foram avisados com antecedência da decisão.
Em Cabo de Santo Agostinho, também na região metropolitana, persistia ontem o impasse em relação à desocupação de um terreno pertencente à União, invadido há 13 dias pelo MTST.
Com a ameaça de reação violenta feita pelos sem-teto, a ordem de reintegração de posse, determinada pela Justiça Federal, ainda não havia sido cumprida até a conclusão desta edição.


Texto Anterior: Moradia: Fogo destrói 95 barracos e deixa 370 desabrigados
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.