São Paulo, sábado, 21 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Em São Bernardo, três PMs acusados de torturar jovens se entregam à polícia
Três policias militares acusados de tortura em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo) se apresentaram à Corregedoria da Polícia na noite de anteontem. Um outro policial está preso desde o último sábado, dia 14. Todos ficarão no presídio Romão Gomes, da PM.
A Justiça decretou na sexta-feira, dia 13, a prisão preventiva dos quatro policiais. Eles são acusados de torturar cinco jovens -entre eles uma garota- em uma base comunitária da PM, em fevereiro.
A tortura teria como objetivo a confissão dos jovens, que supostamente integrariam uma quadrilha de ladrões de carro. Os cinco jovens passaram 112 dias na cadeia e tiveram a prisão relaxada. Exames de corpo de delito identificaram lesões nos jovens.
Segundo o promotor Nelson Pereira Júnior, a denúncia contra os PMs foi oferecida à Justiça pelo Ministério Público na quinta-feira, dia 12.
A prisão foi decretada pela juíza substituta da 4ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, Ana Paula Gomes Galvão Arcuri. (DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Guarujá: Bebê encontrado no lixo pode deixar UTI amanhã
Próximo Texto: Serviço: CET muda telefone para informações do trânsito
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.