São Paulo, sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Condições das praias da Baixada Santista melhoram

DA REDAÇÃO

As condições de balneabilidade nas praias da Baixada Santista, em geral, estão melhores nesta semana em relação à medição realizada na semana passada, de acordo com o mais recente boletim da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), do último dia 16.
Em Ilhabela, quatro praias -Itaguaçu, Perequê, Viana e Siriúba- que foram mal avaliadas na semana anterior estão, agora, próprias para banho. Além delas, Saco da Capela e Sino também estão em boas condições de balneabilidade.
Itanhaém, porém, apesar de ter melhorado a qualidade de duas de suas praias, permanece, assim como no último boletim, com as praias do Sonho e Suarão em situação ruim.

Rio
Segundo relatório do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), do Rio de Janeiro, as praias do Leblon e Vermelha estão em boas condições para banho, mas deve-se evitar entrar no mar 24 horas após eventuais chuvas. Os banhistas de Arpoador, Copacabana, Grumari, Ipanema e Leme também devem ficar atentos às condições de balneabilidade após chuvas.
A praia de São Conrado, no entanto, piorou e encontra-se imprópria segundo a última medição, realizada ontem.
Também não apresentam bons índices as praias do Flamengo, Botafogo e Urca.


Texto Anterior: Barbara Gancia: Uma Heloísa Helena de verdade
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.