São Paulo, sexta-feira, 21 de setembro de 2007

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Folha lança o novo suplemento Vitrine

Caderno, que circulará aos sábados, traz reportagens, lançamentos, tendências e roteiros de compras no Brasil e no exterior

Temas vão de alimentação a tecnologia, passando por decoração, moda e cultura, com dicas dos locais mais luxuosos e dos populares

DA REDAÇÃO

A Folha lança amanhã o Vitrine, novo suplemento semanal voltado para o mundo do consumo. De circulação nacional, o caderno trará reportagens, dicas e roteiros para orientar o leitor nas compras.
Tudo que está à venda poderá ser tema do suplemento: moda, decoração, tecnologia, alimentação, discos e livros, brinquedos etc. Estarão no foco os mais diferentes locais de consumo, das butiques mais exclusivas aos ambulantes, em São Paulo, no interior, em outros Estados e até no exterior.
O desafio é trazer a cada sábado os melhores endereços, os lançamentos de produtos e as tendências para que o leitor faça suas escolhas. "É uma iniciativa inédita na grande imprensa no Brasil, que busca unir a sofisticação visual das revistas com a objetividade e o espírito crítico característicos da Folha", diz Suzana Singer, secretária de Redação.
Entre as seções, uma será dedicada a tirar dúvidas éticas do leitor preocupado com o chamado "consumo consciente", outra testará produtos similares e uma terceira, a "Batendo Perna", vai elencar promoções, outlets e lojas de fábrica.
"Buscamos um equilíbrio entre o glamour associado ao momento de comprar e o pragmatismo necessário, no meio de tanto apelo fácil e de tanta opção. A cobertura jornalística do consumo, aqui, dá atenção especial às novas atitudes do consumidor", diz Heloísa Helvécia, editora do Vitrine.
Na estréia, amanhã, a colunista Danuza Leão, ex-modelo da Dior, visita os centros de comércio popular no Rio e mostra os seus achados na "25 de Março carioca", o colunista Álvaro Pereira Júnior, do Folhateen, fala da maior loja independente de música do mundo e Rodolfo Lucena, editor de Informática e ultramaratonista, que já correu 100 km, compara modelos de tênis de corrida.
O caderno traz mais uma inovação, a crítica de lojas, com comentários sobre atendimento, vitrine, opções de produtos e preços, a exemplo do que já é feito com os restaurantes.


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