|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Folha lança o novo suplemento Vitrine
Caderno, que circulará aos sábados, traz reportagens, lançamentos, tendências e roteiros de compras no Brasil e no exterior
Temas vão de alimentação a
tecnologia, passando por
decoração, moda e cultura,
com dicas dos locais mais
luxuosos e dos populares
DA REDAÇÃO
A Folha lança amanhã o Vitrine, novo suplemento semanal voltado para o mundo do
consumo. De circulação nacional, o caderno trará reportagens, dicas e roteiros para
orientar o leitor nas compras.
Tudo que está à venda poderá
ser tema do suplemento: moda,
decoração, tecnologia, alimentação, discos e livros, brinquedos etc. Estarão no foco os mais
diferentes locais de consumo,
das butiques mais exclusivas
aos ambulantes, em São Paulo,
no interior, em outros Estados
e até no exterior.
O desafio é trazer a cada sábado os melhores endereços, os
lançamentos de produtos e as
tendências para que o leitor faça suas escolhas. "É uma iniciativa inédita na grande imprensa no Brasil, que busca unir a
sofisticação visual das revistas
com a objetividade e o espírito
crítico característicos da Folha", diz Suzana Singer, secretária de Redação.
Entre as seções, uma será dedicada a tirar dúvidas éticas do
leitor preocupado com o chamado "consumo consciente",
outra testará produtos similares e uma terceira, a "Batendo
Perna", vai elencar promoções,
outlets e lojas de fábrica.
"Buscamos um equilíbrio entre o glamour associado ao momento de comprar e o pragmatismo necessário, no meio de
tanto apelo fácil e de tanta opção. A cobertura jornalística do
consumo, aqui, dá atenção especial às novas atitudes do consumidor", diz Heloísa Helvécia,
editora do Vitrine.
Na estréia, amanhã, a colunista Danuza Leão, ex-modelo
da Dior, visita os centros de comércio popular no Rio e mostra os seus achados na "25 de
Março carioca", o colunista Álvaro Pereira Júnior, do Folhateen, fala da maior loja independente de música do mundo
e Rodolfo Lucena, editor de Informática e ultramaratonista,
que já correu 100 km, compara
modelos de tênis de corrida.
O caderno traz mais uma inovação, a crítica de lojas, com comentários sobre atendimento,
vitrine, opções de produtos e
preços, a exemplo do que já é
feito com os restaurantes.
Texto Anterior: Mortes Próximo Texto: Horário de verão começa em 14 de outubro e vai durar 13 dias a mais Índice
|