São Paulo, quinta-feira, 21 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BELEZURA

Trabalho perto de autódromo foi iniciado há duas semanas; material eleitoral ainda está sendo recolhido

Interlagos ganha "faxina" antes de corrida de F-1

DA REPORTAGEM LOCAL

Homens capinando, varrendo ruas, coletando o lixo, raspando sarjetas e pintando guias e postes. O trabalho intenso dos funcionários da Prefeitura de São Paulo tem objetivo e área definidos: dar uma melhorada no visual no entorno do autódromo de Interlagos (zona sul de São Paulo) para o Grande Prêmio de Fórmula 1, que começa amanhã.
A administração começou a chamada "operação belezura" no local há cerca de duas semanas. Os serviços devem acabar hoje.
A cada dia, 22 caminhões e 95 funcionários trabalharam nas 44 ruas que servem de acesso ao autódromo. Na marginal Pinheiros, dez caminhões foram utilizados na coleta do entulho que se acumulou irregularmente no local.
Durante o evento, três caminhões serão destinados exclusivamente à coleta de lixo do local. E 50 cooperados do Programa Coleta Seletiva Solidária trabalharão no autódromo. A corrida deve atrair, de acordo com estimativas da prefeitura, 20 mil turistas, dos quais 14 mil são estrangeiros.
Enquanto isso, a coleta do lixo gerado pela campanha eleitoral ainda não acabou. Segundo o Limpurb (Departamento de Limpeza Urbana), já foram coletadas 136 toneladas de faixas e cartazes, mas ainda há propaganda eleitoral em algumas áreas da periferia.
O Limpurb informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que esse tipo de mutirão de limpeza, como o que está sendo feito em Interlagos, é feito em quase todos os fins de semana nas principais vias da cidade, e que, durante eventos importantes, é deslocado para regiões específicas. Segundo o Limpurb, neste mês o trabalho está concentrado na Fórmula 1 e nas eleições. (AMARÍLIS LAGE)


Texto Anterior: Pernambuco: Encontrado o corpo da quarta vítima do desabamento
Próximo Texto: Seqüestro: Familiares de jornalista pedem ajuda a Alckmin
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.