São Paulo, domingo, 21 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

passei por isso

"Já tentei de livro à dieta das cores"

DA REPORTAGEM LOCAL

Faço regime desde a adolescência e já usei diversos métodos. Primeiro fiz por conta própria, evitando comer o que eu achava que engordava. Depois parti para um livro que trazia dicas do que comer e dava uma pontuação baseada na caloria dos alimentos. Tinha que comer tantos pontos por dia.
Com essas formas de regime conseguia emagrecer, mas não era uma coisa constante. O peso voltava.
Parti para outras técnicas. Pesava os alimentos para saber quanto podia comer. Depois, passei a montar o prato de acordo com a cor dos alimentos. Fiz até uma dieta em que a porção de proteína, uma carne por exemplo, teria que ser do tamanho da palma da mão. Sempre conseguia emagrecer um pouco, mas não mantinha e acho que essas dietas cansam.
Em janeiro deste ano resolvi procurar um médico e comecei a entender que eu precisava de uma reorganização alimentar para sempre, não por um período. Já perdi 20 quilos.
Aumentei o consumo de frutas e verduras e evito exageros. Quando vou a uma pizzaria, por exemplo, como só um pedaço.
Comecei a fazer exercícios físicos. Caminho no Ibirapuera a melhorei a minha disposição.


Texto Anterior: Saúde/Nutrição: 60% das dietas não têm acompanhamento médico
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.