São Paulo, quarta, 21 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doze fogem de cadeia em Cotia

da Reportagem Local

Doze presos da cadeia pública de Cotia (35 km de São Paulo), que está interditada judicialmente desde junho, fugiram às 22h30 de anteontem por meio de um túnel de seis metros de comprimento.
Dos 12 homens que fugiram durante a madrugada, sete já foram recapturados pela polícia durante a madrugada. Os outros cinco continuam foragidos.
Segundo o delegado-titular do município, Gilberto Barbosa da Silva, o principal motivo é a superlotação carcerária, que está provocando o descontentamento dos presos.
O túnel, que foi aberto no banheiro de uma das celas, dá acesso direto à via pública. Segundo o delegado, a passagem foi fechada ainda ontem pela polícia.
A capacidade do prédio, segundo o delegado, é para 96 presos, mas hoje abriga 168 homens, inclusive presos condenados.

Superlotação
"A situação hoje é delicada, mas, desde que foi interditada, a cadeia não recebeu outros presos. Estamos transferindo presos condenados para penitenciárias, a situação tende a melhorar", disse.
Segundo Silva, desde a interdição judicial, já foram transferidos 50 presos para presídios do Estado de São Paulo.
"Ainda não há previsão para novas transferências, mas, a partir do momento que forem abrindo vagas na Coesp, todas serão feitas", afirmou.
(LC)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.