São Paulo, quarta, 21 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No ES, três mulheres são mortas a facadas

FABIANA PEREIRA
da Agência Folha

Três mulheres jovens foram encontradas mortas anteontem a facadas no apartamento em que viviam, em Serra, (região metropolitana de Vitória).
Oito investigadores da Polícia Civil trabalhavam ontem nas buscas de pistas sobre os assassinatos.
Os corpos foram encontrados pelos policiais em estado de decomposição anteontem à tarde em Jacaraípe, bairro de classe média.
Segundo informações dos peritos, o assassino usou uma faca para cortar o pescoço de cada uma das mulheres.
O delegado Gilson Rocha, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, que cuida do caso, informou ainda que o autor (ou autores) dos crimes cortou as três mulheres do lado direito do pescoço, mas poupou um bebê, filho de uma delas, que ficou mais de 48 horas trancado no apartamento.
Para Rocha, os crimes teriam ocorrido na noite de sexta-feira.
As mulheres mortas -Ivoneide Rodrigues, 36, professora, sua amiga Dayse Lepestens, 30, cantora, mais a empregada doméstica da casa, Ester Andrade, 24- foram amordaçadas antes de ser assassinadas. A professora e a cantora tiveram também os pés e as mãos amarrados. A faca usada para matar as mulheres foi deixada no local do crime.
"Parece ser um caso de vingança, já que não havia sinais de luta corporal, nem de violência sexual. As duas amigas provavelmente chegaram das compras, pois havia pacotes no apartamento. O assassino já teria matado a empregada e as surpreendeu", disse.
Até o final da tarde de ontem, a polícia não tinha suspeitos.
O bebê Wesley, de 10 meses, filho de Dayse, está sob tutela da Justiça. Ontem à tarde, ele estava no hospital Dório Silva, em Serra.
João Lopes Rinelli, padrasto da professora, foi procurar Ivoneide na tarde de anteontem. Ele ouviu o bebê chorando, mas o apartamento estava fechado. Um chaveiro foi chamado para abrir a porta.
O corpo de Dayse continuava no IML de Vitória ontem. O enterro de Ivoneide -que tinha três filhos- e Ester -mãe de quatro- aconteceu ontem pela manhã.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.