São Paulo, sexta, 21 de novembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em 89, Abílio foi sequestrado

MARIA EDUARDA GUIMARÃES
do Banco de dados

Na manhã do dia 11 de dezembro de 1989, o empresário Abílio Diniz, do grupo Pão de Açúcar, foi sequestrado quando se dirigia a seu escritório.
Os sequestradores utilizaram uma Caravan disfarçada de ambulância para bloquear o caminho do empresário, nas esquinas das ruas Sabuji e Seridó, no Jardim Europa (zona sudoeste de São Paulo). O resgate pedido à família foi de US$ 30 milhões.
A Caravan foi localizada abandonada no Morumbi (zona sudoeste). Um cartão de uma oficina mecânica foi a primeira pista encontrada pela polícia e levou até o chileno Pedro Segundo Solar Venega.
A partir dessa prisão, foram identificados mais cinco participantes do sequestro, que foram encontrados em um apartamento no Jabaquara (zona sudoeste).
Com as informações dadas pelos detidos, a polícia encontrou o cativeiro do empresário, situado em uma casa no Jabaquara.
No dia 17 de dezembro, após um cerco de 36 horas, os dez sequestradores -quatro chilenos, três argentinos, dois canadenses e um brasileiro- se renderam.
Eles pertenciam ao MIR (Movimento de Esquerda Revolucionária), do Chile.
As penas, de 26 a 28 anos de reclusão, estão sendo cumpridas no presídio do Carandiru.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.