São Paulo, quinta-feira, 21 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTES

Objetivo é investigar denúncias contra o ex-secretário Zarattini

Protocolado na Câmara pedido de CPI

DO "AGORA"

O vereador de oposição Gilberto Natalini (PSDB) protocolou ontem, com 31 assinaturas, o pedido de CPI para investigar denúncias contra o ex-secretário municipal dos Transportes, Carlos Zarattini, que deixou o cargo na segunda-feira. Já havia na Câmara dez pedidos de CPI dos Transportes. Natalini reuniu os demais textos no pedido único.
Segundo o vereador, ao fim da CPI da Máfia dos Fiscais -uma das cinco em andamento-, se houver votos necessários para um pedido de preferência, a CPI dos Transportes pode ser instaurada. Embora termine hoje, a CPI da Máfia dos Fiscais pode ser prorrogada por três meses.
Ele disse que já tem 35 assinaturas para o pedido. "Eu só espero que, na hora de votar o pedido de CPI, os vereadores mantenham as assinaturas", disse Natalini.
Para aprovar a abertura de uma CPI, são necessários votos de 28 dos 55 vereadores.
O promotor Sérgio Turra Sobrane marcou para os próximos dias 27 e 28 deste mês os depoimentos de William Chaim, presidente do grupo de ônibus Niquini, e de Zarattini.


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Panorâmica - Poluição: 4 regiões de SP estão em estado de atenção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.