UOL


São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUALIDADE DAS PRAIAS

Melhora a qualidade das praias do litoral de São Paulo

DA REDAÇÃO

O número de locais impróprios para banho no litoral paulista caiu para 35 dos 148 pontos do litoral analisados, após chegar a 70. Segundo a Cetesb (agência ambiental), nesta semana não houve os fatores que causaram a piora da balneabilidade da semana passada, como as chuvas fortes após período de estiagem e a mudança do critério de classificação das águas.
Atualmente, a conhecida praia de Maresias (São Sebastião), que não esteve imprópria desde 1997, está há duas semanas nessa condição. Outro destaque é a Praia Grande, com todas as praias ainda impróprias.
Para amanhã, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Inpe prevê ondas de 2,2 m e ventos de 9 m/s às 18h em São Sebastião.
No Rio, a qualidade da água piorou nas praias do Leblon e de São Conrado. As ondas devem chegar a 1,9 metro de altura neste fim de semana.


Cetesb:0 tel. 0800-1135600 ou www.cetesb.sp.gov.br; 00Rio: www.rio.rj.gov.br/smac/praias.php


Texto Anterior: Qualquer nota
Próximo Texto: Há 50 anos: Países discutem bomba atômica
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.