São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Paulistanos aproveitam feriado de sol para lotar praias, parques e bares

TALITA BEDINELLI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quem esperava um feriado chuvoso, com o tempo nublado dos últimos dias, teve uma surpresa agradável ontem. O sol apareceu e os paulistanos lotaram praias, parques e bares.
"Feriado com chuva não dá, né?", disse a estudante Mari Carla de Almeida, 28, que aproveitava a tarde de tempo bom em um bar na Vila Madalena (zona oeste).
Na mesa ao lado, a bancária Cristiana Correa, 40, comemorava. "Saímos para almoçar e para aproveitar esse sol. Com tempo ruim, provavelmente não viríamos".
Os parques da cidade viraram praias improvisadas: pessoas estenderam cangas e esteiras e se esticaram nos gramados. "Já que não tenho dinheiro para ir à praia, venho para cá", disse a estudante Ítala Godoy, 17, no parque Ibirapuera.
O movimento de carros rumo ao litoral também aumentou: 64.309 veículos passaram pelas rodovias Anchieta e Imigrantes entre 0h e 19h30 de ontem -o número, no entanto, é menor do que o esperado pela Ecovias, de 119 mil veículos. Anteontem, 47.768 veículos fizeram o trajeto. A frota de São Paulo é de 6 milhões de veículos.
Na balsa de travessia de São Sebastião para Ilhabela, o tempo de espera chegou a uma hora, segundo a Dersa. Anteontem, o tempo máximo em fila foi de 20 minutos.
Apesar do sol, as temperaturas na cidade não passaram de 23C, afirma o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Hoje, a cidade também deve ter temperatura máxima de 21C.


Texto Anterior: "Gabarito", primeiro colocado, mora em Vitória
Próximo Texto: Guarulhos: Polícia investiga hipótese de suicídio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.