São Paulo, segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Chuva e obras agravam as condições, diz Dnit

DOS ENVIADOS À BR-101

Hideraldo Luiz Caron, diretor de Infra-Estrutura do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), diz que as condições da BR-101 ficaram prejudicadas pelo excesso de chuvas.
"Não está nas condições que gostaríamos para este momento", afirma Caron, ressalvando ter pedido reparos para deixá-la melhor nas férias, por haver contratos de manutenção. Além da chuva, segundo ele, como há obras ao longo da rodovia e outras programadas, "não justificaria fazer conservação pesada de pavimento que vai ser restaurado".
O diretor do Dnit avalia que há falta de sinalização tanto por ineficiência de alguns setores (no ES, recentemente houve até auditoria para apurar a deficiência) como por não ser possível pintar com tanta rapidez os trechos novos de asfalto.
"É preciso manter a trafegalidade. Nos segmentos com recapeamento tem que esperar alguns dias para fazer a sinalização. Não há alternativa." (AI e FD)


Texto Anterior: Sinalização ruim leva carro a usar contramão
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.