São Paulo, Sábado, 22 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente envolvendo ônibus e carreta mata 8 pessoas em MG

da Agência Folha, em Belo Horizonte

Oito pessoas morreram e 25 ficaram feridas em um acidente, na madrugada de ontem, entre um ônibus e uma carreta que transportava farelo de milho. O ônibus levava 32 passageiros de Guarapari, no litoral do Espírito Santo, para Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Rodoviária, o acidente ocorreu às 2h45, no km 152 da BR-262, que liga Vitória (ES) à capital mineira, perto de São Domingos do Prata (136 km a leste de Belo Horizonte).
Quando estava terminando um longo trecho de descida, a carreta, de Vila Velha (ES), bateu de frente no ônibus, de Caratinga (MG), da Viação São Geraldo, que estava no sentido contrário.
Segundo a perícia, o trecho onde ocorreu o acidente é considerado perigoso e poderia ter feito com que o motorista da carreta perdesse a direção.
Também está sendo investigada a hipótese de que a carreta estaria com excesso de carga, que acabou se espalhando sobre a rodovia depois do acidente.
O motorista da carreta, Jaldemiro Corrêa Sobrinho, e o do ônibus, Sebastião Souza Neves, morreram no local do acidente.
As outras vítimas estavam no ônibus: Ilda Maria Alonso, Maia Pereira Chaves, Rosimara Andrade Mota, Mara Costa dos Santos, Marília Afonso Paula e Dirce Santos França.
Segundo a Viação São Geraldo, o ônibus saiu de Guarapari às 20h de anteontem e Sebastião Neves assumiu a direção do ônibus menos de duas horas antes do acidente, após se revezar com o motorista que fizera o primeiro trecho da viagem.
Segundo a superintendência do Departamento de Estradas de Rodagem, quatro passageiros sofreram ferimentos graves.
Os feridos foram levados para hospitais de Belo Horizonte e João Monlevade.


Texto Anterior: Como funciona o ônibus a hidrogênio
Próximo Texto: Batida em Orlândia deixa 14 feridos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.