São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comerciante é baleado em desfile em SP

da Reportagem Local

do "Agora São Paulo"

Uma pessoa foi baleada e dois PMs ficaram feridos após uma confusão envolvendo a polícia e foliões durante desfile de blocos em Moema (zona sudoeste de São Paulo) na noite de domingo.
Segundo testemunhas, o tumulto começou quando um rapaz, que não foi identificado, jogou spray em um carro da polícia que acompanhava o desfile. Os policiais chamaram reforços e, na tentativa de localizar o responsável pela brincadeira, entraram em confronto com outros foliões.
Policiais afirmam que algumas pessoas os receberam jogando pedras e latinhas de cerveja. Um dos foliões, ainda segundo a polícia, teria atirado no meio na multidão. A polícia usou bombas de efeito moral e atirou quatro vezes para o alto. As armas dos policiais estão sendo analisadas pela perícia.
O comerciante Marco Cavalli, 41, que levou um tiro na mão, foi submetido a uma cirurgia no hospital Sírio Libanês e passa bem.
Quatro estudantes, sendo um menor, foram levados ao 96º DP (Brooklin). Dois PMs sofreram ferimentos leves: Ana Rita Cassia dos Santos, 24, e Marcos Perri Jr., 23.
Segundo os organizadores, havia entre 4.000 e 7.000 pessoas no local no momento do tumulto. Para a polícia, eram 2.000. Segundo a Polícia Militar, todos os envolvidos estavam embriagados.
Um caminhão-tanque distribuiu 7 mil litros de chope durante todo o desfile, que era animado por dois trios elétricos e dois carros de som.


Texto Anterior: Violência: Seis são mortos em 2 chacinas em SP
Próximo Texto: Estradas: Carro desgovernado mata 2 em canteiro de rodovia em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.