São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUERRA URBANA

Policiais usam metrô para flagrar perueiros

do "Agora São Paulo"

Para evitar que os perueiros clandestinos escapem das blitze, policiais da CPTran estão utilizando o metrô para surpreender os donos de lotação.
A mudança de tática foi iniciada ontem, durante operação na estação Itaquera de metrô. Dez policiais percorreram o trecho entre as estações Penha e Itaquera. Ao mesmo tempo, o restante da equipe e os fiscais da SPTrans seguiram com os carros pela rua.
Graças à nova tática, três lotações irregulares foram apreendidas dentro do terminal de ônibus ao lado da estação Itaquera. "Não havia nada formalizado, fomos na improvisação mesmo", disse o tenente Guilherme Bordini.
Novos integrantes se juntaram ontem às blitze. Uma equipe da Subdelegacia do Trabalho e Emprego de São Paulo iniciou a fiscalização sobre o uso de menores como cobradores de lotações.


Texto Anterior: Vazamento de dados: Receita investiga golpe de funcionários
Próximo Texto: Previsão do trânsito: Obra atrapalha o trânsito na zona sul
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.