São Paulo, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Índice

BELÉM

Prefeito retira irmãs de cargos de confiança

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PT), determinou que suas duas irmãs deixem os cargos de confiança que exercem na atual administração. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a decisão visa a se adequar à determinação da direção nacional do PT sobre nepotismo.
Nenhuma das duas irmãs de Rodrigues foi demitida porque são concursadas e trabalham há mais de dez anos na prefeitura.
A advogada Edilene Rodrigues deixa a assessoria jurídica ao gabinete do prefeito para voltar a exercer função técnica na Fumbel (Fundação do Município de Belém), responsável por praças, prédios históricos e monumentos da cidade. A determinação será publicada no "Diário Oficial" do Município de 1 de março, segundo a assessoria de imprensa.
Já a economista Selma Rodrigues deixou, em janeiro, o cargo de diretora de assessoramento superior da Secretaria de Gestão e Planejamento. Selma trabalha na prefeitura há 18 anos e exerceu cargos de diretoria em duas gestões anteriores às de Rodrigues.
Durante a campanha para sua reeleição, Rodrigues foi acusado de nepotismo por adversários. (LUÍS INDRIUNAS)


Texto Anterior: Aids: Brasileiros no Japão terão tratamento grátis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.