UOL


São Paulo, sábado, 22 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FERTILIDADE

Grande procura por centro de reprodução leva HC a encerrar inscrições
O centro de reprodução humana do Hospital das Clínicas de São Paulo encerra na próxima segunda-feira as inscrições para a triagem de casais interessados em tratamento de infertilidade. Em nove dias de funcionamento, foram inscritos 8.000 casais. O centro tem capacidade para atender 2.000 por ano.
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas, todas as comunicações por e-mail (info-crh@hcnet.usp.br) recebidas até segunda serão aceitas. Se a inscrição foi feita por carta, será considerada a data da postagem.
A grande procura pelo tratamento deve-se ao fato de o centro se propor a atender gratuitamente pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).
No Brasil, apenas o Hospital Pérola Byington, em São Paulo, realiza procedimentos complexos de reprodução assistida gratuitamente, mas, por falta de verba, está sem atender novos pacientes desde o ano passado.
Nem o Ministério da Saúde nem os convênios médicos bancam esse tipo de tratamento. Nas clínicas particulares, cada tentativa de fertilização in vitro pode chegar a R$ 10 mil. Metade desse valor é gasto com medicamentos, todos importados.
De acordo com o superintendente do HC, José Manoel de Camargo Teixeira, o centro será custeado por dotações orçamentárias do próprio hospital e atenderá também pacientes conveniados e particulares.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Universidade do RS tem cotas para população carente
Próximo Texto: Mirassol: Homem é preso por ter mulher em cativeiro
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.