São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola municipal mantém aulas em pátio por falta de sala de estudo

DO "AGORA"

Um grupo de alunos de uma escola municipal da zona leste de São Paulo assistiu aulas ontem no pátio interno do prédio, repetindo uma cena flagrada pela reportagem na semana passada.
A escola, um prédio emergencial construído com estruturas metálicas, não tem capacidade para abrigar os alunos e o prédio definitivo, de alvenaria, só ficará pronto no final deste semestre.
Reportagem publicada na última quinta-feira mostrou que 210 estudantes da 1ª série do ensino fundamental assistiam às aulas no pátio externo, sentados no chão, e no interno, com mesas e cadeiras improvisando uma sala de aula.
Esses alunos excedem a capacidade da escola. A prefeitura havia se comprometido a transferir os alunos para uma escola estadual localizada a um quilômetro dali, a partir de ontem.
Segundo a Secretaria Municipal da Educação de São Paulo, a mudança provisória dos alunos excedentes já começou e está ocorrendo em etapas.
A escola de alvenaria que substituirá a unidade de estrutura metálica deve ser inaugurada no fim do primeiro semestre, informou a secretaria. A obra está em fase de acabamento no mesmo terreno ocupado pela escola de lata -falta terminar a pintura e instalar granito e vidros.

Atraso
Na semana passada, o coordenador de educação da Subprefeitura de Ermelino Matarazzo, Lusmar Roca, disse que o prédio de alvenaria deveria ter sido entregue em novembro, mas que a construção teria sido interrompida pela gestão passada.
Na ocasião, a assessoria da ex-prefeita Marta Suplicy disse que todos os contratos para substituição das escolas de lata em São Paulo foram mantidos.


Texto Anterior: Eu bebo sim: Estudante faz "happy hour" às 9h30
Próximo Texto: Evento Folha: Reforma universitária é tema de debate nesta quinta em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.