São Paulo, sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher se esconde por sete horas em bueiro

Segundo a jovem, ela fugia de bandidos em Curitiba

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Uma mulher foi resgatada ontem de um bueiro em Curitiba após, segundo seu relato, ficar quase sete horas em galerias subterrâneas da cidade para fugir de bandidos que queriam roubá-la e matá-la.
O Departamento de Águas e Esgotos da Prefeitura de Curitiba informou que a região onde Luci Machado Santana, 26, foi localizada tem galerias pluviais com alturas que variam entre 50 centímetros e dois metros.
Ela foi encontrada quando pedestres viram suas mãos tentando remover a grade de ferro de uma boca-de-lobo na avenida Visconde de Guarapuava, no centro da capital paranaense.
A mulher estava com as roupas sujas e muito assustada, conforme relataram os soldados do Corpo de Bombeiros.
Ela foi internada para observação no Hospital Evangélico de Curitiba, mas, segundo a assessoria do hospital, não corre risco de morte.
Segundo a versão de Luci, ela estava fugindo de três homens que a perseguiam com o intuito de assaltá-la e de assassiná-la. Para isso, buscou refúgio em um rio interligado por galerias que recebem água da chuva.
O local onde a mulher disse ter entrado no esgoto é na avenida Cândido de Abreu, no bairro do Centro Cívico, e fica a pelo menos 12 quarteirões do ponto do resgate, que é próximo à estação rodoferroviária da cidade. Seria o equivalente a dois quilômetros de distância entre os dois pontos. Ela disse ter percorrido as galerias desde o início da manhã.
As passagens são infestadas de insetos -como aranhas e ratos-, com ar rarefeito e contaminado por gases tóxicos provenientes da decomposição de matéria orgânica do esgoto. Funcionários da prefeitura só entram em pontos mais isolados das galerias pluviais munidos de lanternas, roupas de borracha e tanques de oxigênio.


Texto Anterior: Era uma gritaria, o pessoal correndo, diz sobrevivente
Próximo Texto: Saúde: Anvisa aprova teste que detecta HIV pela saliva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.