São Paulo, segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FLAGRANTE

Feiras livres descumprem nova norma

DO "AGORA"

Feiras livres de São Paulo não respeitam os novos horários determinados pela prefeitura, que adiantou em uma hora o fim das atividades e a limpeza.
O governo municipal também tem problemas para fazer com que as empresas de coleta recolham o lixo no prazo - o que também foi descumprido em alguns locais.
Das 15 feiras visitadas na semana passada, a reportagem só não flagrou irregularidades em duas delas -atrasos no fim da comercialização, na retirada das barracas e na coleta do lixo foram encontrados.
Pela lei, a venda de produtos deve terminar às 12h30. A medida é antienchente, diz a prefeitura.
José Torres Gonçalves, presidente do sindicato dos feirantes, afirma que a categoria espera que o prefeito reveja os novos horários."Na hora em que a nova lei manda desmontar as barracas, as feiras estão cheias", diz.
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras disse que os 700 fiscais devem orientar sobre a mudança de horário e aplicar as punições previstas.


Texto Anterior: Segurança de Serra é baleado em roubo a carro
Próximo Texto: Foco: No bloco das Mulheres de Chico, beijo entre garotas causa confusão e tumulto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.