São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

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Operadora de TV deixa assinante sem sinal por mais de um mês

DE SÃO PAULO - A cliente Ida Maria Moreira conta que a TVA enviou carta avisando que sua casa ficaria sem sinal de TV a cabo entre os dias 17 e 23 de dezembro. No entanto, diz, já é fevereiro e seu sinal ainda não foi restabelecido. Segundo a cliente, o SAC não consegue dar nenhuma informação correta sobre o problema -nem ao menos tem conhecimento sobre a carta enviada aos assinantes, que informava que haveria uma modernização da rede. "Cada atendente tem uma informação diferente. Aposto que a fatura chegará na data prevista, e com o valor sem desconto", reclama.

RESPOSTA A TVA informa que lamenta o ocorrido e diz que "todas as providências internas foram tomadas" para evitar que a situação se repita. Segundo a empresa, o reparo foi realizado em 8/2. A cliente, afirma, terá crédito referente ao período em que o serviço esteve indisponível.



QUEIXA: ATRASO EM SERVIÇO Em novembro, a empresária solicitou a ligação de esgoto no imóvel onde será instalada sua loja. Após a vistoria, a empresa já marcou a instalação do serviço para duas datas, mas não apareceu. (Liliana Peçanha)

RESPOSTA DA SABESP A companhia de saneamento informa que a ligação foi feita no último dia 13, regularizando a situação.



QUEIXA: SEM TROCA Consumidora comprou um celular em agosto e, desde então, o aparelho passou por assistência técnica cinco vezes. Após reclamação, a empresa ofereceu a troca, que, no entanto, não foi feita. (Míriam Thiele)

RESPOSTA DA NOKIA O kit do aparelho será trocado na assistência técnica no prazo informado à consumidora por telefone.



QUEIXA: DANO EM BAGAGEM A pedido da empresa, leitor despachou duas bolsas de mão, com a garantia de que seriam devidamente encapadas. Na viagem, porém, elas foram totalmente danificadas. (Renato Feitoza Aragão Junior)

RESPOSTA DA LAN AIRLINES A empresa solicita o orçamento referente a mala igual ou similar à danificada para efetuar o reembolso.



QUEIXA: ENVIO ATRASADO Após ter a placa da sua geladeira queimada, a leitora procurou a assistência técnica autorizada, que recomendou a substituição da peça. Após 20 dias, contudo, a nova placa não foi entregue. (Noemia Vieira)

RESPOSTA DA GE O produto será substituído por um novo aparelho, com um ano de garantia, em prazo já acordado com a consumidora.


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