São Paulo, quinta-feira, 22 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUP participará da investigação

CRISTIAN KLEIN
DA SUCURSAL DO RIO

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) conseguiu ontem à noite liminar na Justiça do Trabalho de Macaé que determina que a Petrobras aceite o representante dos sindicalistas na comissão que investiga o acidente da P-36.
Segundo o pedido, a Petrobras sempre negou a participação da FUP e dos sindicatos nas investigações de acidentes com petroleiros. A estatal afirma que os trabalhadores já participam da comissão por intermédio de um representante na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).
"Não estamos pedindo a participação de um leigo, mas de um engenheiro de segurança ou de um médico do trabalho de confiança do movimento sindical", disse Jorge Normando Rodrigues, advogado da FUP.
A participação na comissão faz parte das reivindicações que levaram a FUP e sindicatos da categoria a marcar para hoje paralisação de 24 horas. O ponto principal é a questão da segurança.


Texto Anterior: ANP e Marinha investigarão acidente
Próximo Texto: Petroleiros ganham na Justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.