São Paulo, sexta-feira, 22 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFÂNCIA

Economista foi destaque na cerimônia de entrega do prêmio Ayrton Senna

Fundação premia trabalhos da mídia

DA REPORTAGEM LOCAL

O vencedor do Prêmio Nobel de Economia, Amartya Sen, foi escolhido como destaque desenvolvimento humano na cerimônia de entrega do 5º Grande Prêmio Ayrton Senna de jornalismo.
A tônica da cerimônia foi a construção de um Brasil melhor. No palco, bailarinos vestidos de operários simbolizaram os brasileiros na tarefa de transformar o país em uma nação justa.
Foram premiados trabalhos nas categorias rádio, mídia jovem e infantil, TV, fotojornalismo, revista e jornal.
Também foram criadas outras três categorias especiais, destaque em jornalismo político, destaque em jornalismo econômico e editor.
Na categoria fotojornalismo, o vencedor foi Marcus Antonius, do jornal "O Norte", da Paraíba, com a foto "A fé que move o sertão".
"Retratos do Rio", de autoria da repórter Flávia Oliveira e equipe, publicado no jornal "O Globo, foi trabalho vencedor na categoria jornal.
Eliane Trindade, da Marie Claire, ganhou na categoria revista com a reportagem "O que eles vão ser quando crescer".
Na categoria rádio, os premiados foram Glauce Montesso e sua equipe pela seleção de reportagens sobre os vencedores do Prêmio Rádio Bandeirantes Escola Voluntária.
Marcelo Canellas e equipe ganharam na categoria TV com a série "Fome" e Fernanda Lambach e equipe, do "Correio Brasiliense" ganharam na categoria mídia jovem e infantil com o suplemento "Este é meu!"
O jornalista Clóvis Rossi, 59, colunista e membro do conselho editorial da FolhaNM, ganhou o prêmio de destaque em jornalismo político. Na categoria jornalismo econômico, o ganhador foi Joelmir Beting, do jornal "O Estado de S. Paulo".
Como editor, o premiado foi Heródoto Barbeiro, diretor de jornalismo da rádio CBN.
O Grande Prêmio Ayrton Senna, que tem o objetivo de reconhecer e estimular veículos de jornalismo que contribuam para o desenvolvimento humano no país, distribuiu um total bruto de RS 180 mil.
Os vencedores foram escolhidos entre 30 finalistas. Participaram ao todo 1.300 trabalhos inscritos de profissionais de todo o país.



Texto Anterior: Mogi: Outra criança morreu ontem
Próximo Texto: Educação: Lessa é o primeiro da lista tríplice da UFRJ
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.