|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TRÂNSITO
Prefeitura também dá início à reformulação do corredor de ônibus que liga Vila Nova Cachoeirinha ao centro
Obra fecha pista da avenida Ibirapuera
DO "AGORA"
Desde ontem, uma faixa da avenida Ibirapuera -entre as avenidas Juriti e Bem-Te-Vi, na pista
sentido centro-bairro- foi fechada para o prosseguimento das
obras do corredor de ônibus Ibirapuera, na zona sul. O trecho tem
aproximadamente 500 metros.
A CET recomenda que o motorista utilize como alternativa a alameda dos Arapanés. A alameda
dos Jurupis está sendo recapeada
e também poderá ser utilizada como opção a partir de abril. A partir do dia 30, a interdição na avenida Ibirapuera vai se estender até
a alameda Jacira.
Hoje, a SPTrans (empresa que
administra o transporte coletivo
da capital) também vai dar início
à reforma do Passa-Rápido -nome pelo qual a prefeitura chama
os corredores de ônibus- Inajar
de Souza, que sai do largo do Paissandu, no centro, e vai até o Terminal Vila Nova Cachoeirinha, na
zona norte da capital.
A administração municipal pretende retirar as grades que separam a faixa exclusiva de ônibus e
rebaixar metade das plataformas
de embarque das vias.
O objetivo é integrar esse corredor ao Passa-Rápido Pirituba-São
João. "Hoje, todos os ônibus que
fazem o trajeto do corredor Inajar
têm portas altas. Com os pontos
rebaixados, os ônibus que virão
da zona norte, pelo Passa-Rápido,
podem parar normalmente", diz
o engenheiro Humberto Soares
de Camargo Filho, da SPTrans.
Os coletivos que vêm de Pirituba (zona norte) vão poder acessar
a av. Marquês de São Vicente para
chegar ao centro, em vez de ter de
passar pelo Terminal Lapa (zona
oeste). "Quando a integração entre os dois Passa-Rápidos, vamos
desafogar o trânsito na Lapa."
Ainda neste mês vão começar as
obras de reformulação do corredor João Dias, que sai da rua São
Sebastião, em Santo Amaro, na
zona sul, e vai até o Terminal Capelinha, na mesma região. As seis
paradas de ônibus -que têm 92
cm de altura- também serão rebaixadas. A idéia da SPTrans é integrar os corredores 9 de Julho-Santo Amaro e João Dias.
Durante as obras de integração,
trechos das faixas centrais das
avenidas terão que ser interditadas -o que deve provocar congestionamento e reclamações dos
motoristas da cidade.
Com os Passa-Rápidos, a gestão
Marta Suplicy (PT) espera aumentar a velocidade dos ônibus.
Texto Anterior: Marcha contra racismo reúne 2.500 Próximo Texto: Mortes Índice
|