São Paulo, segunda-feira, 22 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Operadoras dizem sempre atualizar lista de médicos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Medial Saúde, maior operadora de SP, afirma que periodicamente realiza alterações em sua lista de médicos, "com o objetivo de trazer ainda mais conforto e qualidade". Porém ressalva que "o beneficiário que opta por um plano básico conta com uma rede mais restrita".
A Intermédica, a segunda com mais clientes, responde que o "prazo máximo contratual de espera para consulta é de sete dias". Afirma ainda ter uma "extensa rede própria" de hospitais.
A Bradesco Saúde diz que, por ser uma seguradora, oferece ao cliente a possibilidade de consultar-se com qualquer médico e depois solicitar o reembolso "dentro dos limites contratados". Por isso, sua rede credenciada atende apenas a uma parte dos clientes. Acrescenta que seu cadastro é "periodicamente atualizado".
A Sul América diz que sua rede segue os padrões da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
A Unimed Paulistana argumenta que "alguns fatores podem acentuar a espera no atendimento", como as férias escolares. Diz ainda que os profissionais "são conscientizados sobre a importância da abertura de suas agendas" e que sua lista é atualizada a cada seis meses. (RW)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Operadoras divulgam telefones errados de médicos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.