São Paulo, domingo, 22 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEJA PACIENTE
Instituições oferecem serviço gratuito

especial para a Folha

Várias instituições em São Paulo oferecem psicoterapias gratuitas ou que cobram valores simbólicos. Na maioria delas, apesar do atendimento ser feito por terapeutas em processo de aprendizado ou de especialização, existe uma supervisão por profissionais que garantem a qualidade do serviço.
A Folha pesquisou, na última semana, algumas instituições cotadas em São Paulo para o atendimento em psicoterapia (veja quadro acima).
Oswaldo Ferreira Leite Netto, diretor do serviço de psicoterapia do Hospital das Clínicas da USP, explica que o atendimento é gratuito e aberto à toda comunidade. Existem diversas linhas psicodinâmicas trabalhadas no serviço (psicanálise, psicodrama e psicologia analítica). Elas são operacionalizadas nas suas diversas formas: família, grupo, casal, breve, de gênero e de urgência (intervenção em crise). Há também atendimentos para grupos com diagnósticos especiais: soropositivos, obesos etc. (JB)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.