São Paulo, quinta-feira, 22 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Chuva atingiu a Grande SP

Criança morre após desabamento de casa

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma criança de dois anos morreu ontem em Francisco Morato, na Grande São Paulo, depois que parte da casa da sua família desabou. Anderson da Silva Magalhães estava com a mãe, Marciana Salviana da Silva, na casa de alvenaria da Vila Suíça, quando o telhado e as paredes vieram abaixo com a força da chuva.
Policiais militares socorreram o menino, mas ele não resistiu aos ferimentos. A mãe conseguiu escapar com escoriações leves.

Capital
A forte chuva que atingiu a capital paulista provocou alagamentos e deixou pessoas ilhadas em avenidas. Foi preciso chamar os bombeiros para efetuar o resgate em pelo menos quatro casos.
O temporal começou por volta das 16h30 e atingiu mais as zonas norte e oeste. Durou pouco mais de uma hora, mas provocou 13 pontos de alagamento -os bairros mais atingidos foram: Limão, Freguesia do Ó, Barra Funda, Casa Verde, Lapa e Pirituba.
Paulistanos ficaram ilhados no Parque São Domingos e na Vila Jaguará. Nas avenidas Edgar Facó e Marquês de São Vicente, houve trechos intransitáveis.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, as inundações foram causadas por bueiros entupidos, e não por transbordamento de rios. A prefeitura decretou estado de atenção em quatro regiões.
Como era feriado, não houve congestionamento. A chuva provocou ainda a queda de quatro muros em Pirituba (zona oeste).


Texto Anterior: Drogas: Justiça decreta prisão de diretor de cinema
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.