São Paulo, quarta-feira, 22 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Francisco Morato é liberada após interdição

Dois meses depois de ter tido o tráfego desviado, avenida no Morumbi volta a funcionar normalmente a partir de amanhã

Trecho entre a avenida Jorge João Saad e a rua Maurílio Vergueiro Porto havia sido bloqueado devido a obras da linha 4-amarela do metrô


DA REPORTAGEM LOCAL

Após dois meses de interdição por causa das obras da linha 4-amarela do metrô, a avenida Francisco Morato, no Morumbi, zona oeste da capital paulista, será liberada a partir das 5h de amanhã.
O sentido de circulação das ruas utilizadas como rota alternativa ao trecho bloqueado -entre a avenida Jorge João Saad e a rua Maurílio Vergueiro Porto- voltará a ser como era antes da interdição.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), as ruas Comandante Lira e Lício Marcondes do Amaral voltam a ter duplo sentido de circulação -elas funcionaram em mão única durante o período de interdição, como alternativa aos motoristas que vinham pela Francisco Morato em direção ao centro.
Também voltam a ter mão dupla as ruas Aparaó, Murilo Vergueiro Porto e Clovis de Oliveira, transversais do trecho que ficou interditado.
A rua Chiquinha Rodrigues, usada como desvio para quem trafega no sentido bairro, também volta a ter duplo sentido.
Na mesma rua, o cruzamento com a av. Jacob Zvebil será fechado, e o semáforo provisório colocado no local será retirado. A parada de ônibus que havia sido deslocada para a avenida Jacob Zvebil, próxima ao shopping Butantã, volta a funcionar na Francisco Morato.
O bloqueio do principal corredor de ligação com a região Sul do país, por onde passam 2.200 veículos por hora nos picos em cada sentido, começou no dia 22 de fevereiro e foi motivo de surpresa tanto para moradores, motoristas e lojistas quanto para a Subprefeitura do Butantã, que planejava implantar na região um projeto para redução do tráfego em áreas residenciais, mas só foi informada sobre o bloqueio com uma semana de antecedência.
A linha 4-amarela ligará a Luz (centro) à Vila Sônia (oeste). A primeira etapa da linha tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2010.


Texto Anterior: Estradas: Volta à capital é tranquila após feriado
Próximo Texto: Segurança: Duas cidades do interior criam "toque de recolher" para jovens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.