São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERNAMBUCO

PM premiará quem apreender mais armas
Gratificação para quem apreender mais armas. É assim que o comando da Polícia Militar de Pernambuco pretende intensificar o combate à criminalidade e aumentar o número de armas de fogo ilegais apreendidas no Estado.
A ação tem como meta dobrar as apreensões nos próximos seis meses e, com isso, diminuir a ocorrência de porte de arma ilegal na região metropolitana de Recife. Segundo a PM, 90% dos homicídios ocorridos na cidade são praticados com armas de fogo.
Intitulado Programa de Incentivo à Apreensão de Armas, a iniciativa é pioneira no país, segundo o comando da polícia no Estado, e consiste em premiar os policiais por meio de pontuação (que vai de 15 a 30 pontos), que varia de acordo com a dificuldade da abordagem. Quem atingir 120 pontos ganha uma vaga no Programa Jornada Extra de Segurança, o que representa um aumento de R$ 322 no salário. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Porto Alegre: Vereador recebe cobra em pacote de "presente"
Próximo Texto: Adoscelente solto é solto após 43 dias e 4 cativeiros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.