São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEFICIENTES

Manual dará orientação a empresas
O Instituto Ethos de Responsabilidade Social, junto com Rede Saci/Cecae-USP, lançou ontem -com apoio do Senac- um manual que ensina empresas a trabalhar com funcionários deficientes.
"O Que as Empresas Podem Fazer pela Inclusão das Pessoas com Deficiência" vai ser distribuído gratuitamente aos parceiros do instituto e para todas as 591 empresas associadas ao Ethos.
O objetivo da publicação é mobilizar as empresas para o tema, dando sugestões práticas e mostrando que não basta apenas cumprir a legislação contratando funcionários portadores de deficiência. É preciso treiná-los, orientar os demais profissionais da empresa e até mesmo adequar a estrutura física do escritório, por exemplo.
A lei federal 7.853, de 1989, determina que as empresas reservem uma quantidade de vagas -de acordo com o tamanho e número total de funcionários- para deficientes. Empresas que tenham, por exemplo, até 200 funcionários, devem oferecer 2% de suas vagas a portadores de deficiência.



Texto Anterior: Administração: SindusCon-SP impede pregões
Próximo Texto: MS: Confirmadas mais 2 mortes por leishmaniose visceral
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.