São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário diz que condutor agiu corretamente

DA REDAÇÃO

O secretário estadual dos transportes metropolitanos, José Luis Portella, disse ontem em entrevista ao "SPTV" que o condutor do trem fez o procedimento correto e que o problema só se ampliou quando os passageiros apertaram o botão de emergência, saíram e ocuparam os trilhos.
"Houve uma falha no sistema de freios. O condutor fez o procedimento correto: foi para a outra cabine para movimentar a composição de volta para o Tatuapé. Nesse momento, quando ele comunicou às pessoas que ia voltar, elas acionaram o botão de emergência, desceram e foram para a via. A primeira preocupação da CPTM foi com a integridade delas. Eram 6.000 pessoas. A linha 12, que não tinha nada com isso, teve de ser parada. Foi um efeito dominó."
Ele disse, ainda, que a CPTM está passando por um período de transição.
"Ninguém faz uma avaliação boa [do sistema]. Isso me incomoda muito mais do que a qualquer pessoa, porque eu sou o responsável por dotar essa população de um bom transporte. Nós tomamos todas as providências que não foram tomadas anteriormente para modernizar equipamentos, estações. Agora estamos nesse período de travessia, operando com equipamentos antigos e trens lotados."


Texto Anterior: Pane deixou 60 mil pessoas sem transporte, diz CPTM
Próximo Texto: Queria protestar contra atrasos, diz preso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.