São Paulo, terça-feira, 22 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Carcereiro é detido após matar garota de 15 anos; ele alega que tiro foi acidental
O carcereiro da cadeia pública de Santa Rosa do Viterbo (SP) Wander Luís Pereira, 33, foi preso anteontem, após matar uma jovem de 15 anos em um almoço em um conjunto habitacional.
Segundo a Corregedoria da Polícia Civil de Ribeirão Preto (que apura o caso), por volta das 11h30, Pereira mostrava sua arma a amigos. Por motivo ainda desconhecido, a pistola disparou. A bala atingiu a cabeça da garota, que morreu no local.
A Corregedoria informou que, apesar de o carcereiro dizer que o disparo foi acidental, ele foi indiciado por homicídio doloso (com intenção de matar), pois é responsável pelo manuseio da arma e é ciente dos riscos.
Testemunhas disseram que Pereira, a jovem e mais duas pessoas bebiam cerveja na hora do crime. Detido em São Paulo, o carcereiro responderá a processo administrativo. Pode ser demitido. (DA FOLHA RIBEIRÃO)


Texto Anterior: Polícia: Discussão entre delegada e filha acaba em morte
Próximo Texto: Natal: Queda de telhado de ginásio é investigada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.