São Paulo, segunda-feira, 22 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Mesa racha no primeiro uso e cliente não consegue trocar peça

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Maria Aparecida Martins conta que comprou uma mesa de jantar com seis cadeiras na loja Sylvia Design, unidade Santana (zona norte São Paulo). No domingo de Páscoa, quando foi utilizá-la pela primeira vez, a mesa rachou na lateral.
"Imediatamente, entrei em contato com o SAC da Sylvia Design. Ao ouvir a reclamação, a atendente disse que a mesa seria trocada em 30 dias", conta Maria Aparecida.
Segundo ela, um técnico faria uma visita em sua residência para analisar a peça. Isso, contudo, não ocorreu, levando a cliente a telefonar novamente para o SAC.
"Nesse dia, a atendente disse que a loja trocaria os pés da mesa, mas como consumidora, quero um móvel novo, pois sequer pude usar o que comprei", diz.
Ela se queixa de que, atualmente, não consegue mais contato com o gerente da loja.

Resposta: A Sylvia Design se desculpou pelos transtornos causados e informou que a consumidora já está ciente de que a troca será efetuada até o dia 25 de junho. A loja disse estar à disposição para esclarecimentos.




Leitor: Rosana de Souza Bem
Empresa: Ultrafarma
Queixa: Leitora conta que fez uma compra na loja virtual da Ultrafarma, mas não recebeu o pedido. "Entrei em contato várias vezes, sem sucesso. A atendente me transferia e, após longa espera, eu desistia."

Resposta: A Ultrafarma informou que os responsáveis foram notificados e que o valor devido foi estornado.



Leitor: Marcelo Corazza
Empresa: Fnac
Queixa: "Fiz uma compra pelo sistema de pontos e bônus no site FNAC e, transcorridos 15 dias, o meu pedido não foi entregue", queixa-se o leitor. Ele diz que o status do pedido consta como concluído.

Resposta: A loja diz ter explicado os motivos do atraso e que o cliente confirmou o recebimento do produto.



Leitor: Yasmin Fong
Empresa: Wal-Mart
Queixa: A tradutora conta que comprou dois ventiladores de teto e que faltavam peças que impediam a instalação de ambos. O prazo de resposta dado foi de 48 horas, mas a solução não foi apresentada.

Resposta: O Wal-Mart pediu desculpas e informou que os acessórios foram entregues com sucesso.



Leitor: Rosana Barbieri
Empresa: Positivo
Queixa: Conta que comprou um notebook da Positivo no dia 8 de janeiro e que logo teve de levá-lo à assistência autorizada. "A Positivo ficou de enviar um novo, mas até agora não recebi", afirma Rosana.

Resposta: A Positivo informou que o equipamento foi reparado e retirado no dia 16 de junho pela cliente.



Leitor: Vanessa Gonçalves Nobre
Empresa: Net
Queixa: Cliente do Net Fone há cerca de quatro anos, Vanessa se queixa de que nos últimos dois meses enfrenta problemas na linha. Diz que não recebeu desconto por isso e que visitas técnicas não resolveram o problema.

Leitor: A Net informou que o sinal está normalizado desde o dia 19 de junho, o que foi confirmado pela leitora.



Leitor: Adriano Santos
Empresa: Tim
Queixa: Conta que atrasou a conta de telefone e que, consequentemente, a Tim cortou a linha. Pagou a dívida em caixa eletrônico e reclama que, três dias depois, a companhia não havia restabelecido a linha.

Resposta: A linha foi reativada. Segundo a Tim, as observações serão utilizadas no aprimoramento dos serviços.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: A história de um currículo
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.