UOL


São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Tribunal de Contas de AL aponta uso de notas frias em compra com verba do Fundef
Relatório parcial do Tribunal de Contas de Alagoas aponta uso de notas frias para justificar compras com verbas do Fundef (fundo do ensino fundamental), em Satuba (AL). Denúncias de irregularidade na aplicação do fundo foram feitas pelo professor Paulo Henrique Costa Bandeira, assassinado em junho.
Segundo o delegado federal Washington Luiz, as notas apresentam a compra de material didático e escolar. "As notas discriminam valores que, comparados, destoam da soma do fundo." Ele aguarda o relatório final, a ser entregue nesta semana.
Bandeira teria deixado um dossiê que supostamente apontaria a participação do prefeito Adalberon de Morais (PTB) no desvio. Ele nega e está preso sob acusação de mandar matar o assessor parlamentar Jeams Alves dos Santos em 2002.
A suspeita de ser a mandante é a diretora da escola onde Bandeira dava aula, Nancy Pimentel, indiciada na semana passada. Ela não quis falar com a reportagem. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Panorâmica - Universidade: UFSCar cria curso de educação musical
Próximo Texto: Abastecimento: Manutenção deixa hoje bairros do centro e da zona oeste de SP sem água
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.