São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidades querem mais verba em 2005

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pouco mais de um mês antes de terminar o prazo para que o governo federal envie ao Congresso a lei orçamentária de 2005 -final de agosto-, entidades ligadas ao ensino começaram ontem a fazer pressão política por mais verbas.
Em reunião no Ministério da Educação, representantes da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior), UNE (União Nacional dos Estudantes), CNE (Conselho Nacional de Educação) e parlamentares cobraram do ministro Tarso Genro uma sinalização de que haverá aumento além da reposição da inflação para o próximo ano.
"Queremos uma lei orçamentária com recursos suficientes para nos mantermos", disse Ana Lúcia Gazzola, presidente da Andifes.
Para o presidente da UNE, Gustavo Petta, "o discurso do governo Lula, de investir mais em educação, tem de se refletir no Orçamento de 2005".
O ministro Tarso Genro disse que a reivindicação é justa e que o presidente Lula está ciente. "Garanti que o financiamento vai melhorar no país." Anteontem, Tarso esteve no Palácio do Planalto em reunião com Lula e os ministros José Dirceu (Casa Civil) e Guido Mantega (Planejamento).


Texto Anterior: Professores ameaçam entrar em greve
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: Anafóricos e catafóricos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.