São Paulo, domingo, 22 de agosto de 2004

Texto Anterior | Índice

VIOLÊNCIA

Casal de holandeses passa a noite na selva após assalto a hotel no Amazonas
A polícia localizou um casal de turistas holandeses que havia desaparecido no início da manhã de sexta-feira, em um trecho de selva na floresta amazônica, após um assalto ao hotel no qual estava hospedado em Itacoatiara (170 km de Manaus).
Quatro homens armados invadiram na madrugada de sexta o hotel Amazonat Jungle Lodge e renderam o proprietário, Jacques Van Egerrat, 52, alguns funcionários e um grupo com 12 turistas estrangeiros, informou a Polícia Civil. Egerrat levou cinco tiros dos assaltantes, mas, de acordo com a Polícia Civil, ontem já não corria risco de morte.
O casal de holandeses, cujos nomes não foram revelados, havia fugido em direção a uma área de selva após ouvir os disparos de tiros dentro do hotel pelos assaltantes, relatou a assessoria de comunicação da PM.
Durante o assalto, um dos funcionários do hotel avisou a polícia. Na fuga, houve troca de tiros entre os policiais e os criminosos. Ninguém foi preso.
Cerca de 50 homens das polícias Civil e Militar participaram das buscas do casal. "Os turistas foram encontrados no início da manhã de hoje [ontem] e estão bem", afirmou o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Francisco Sobrinho.
Uma funcionária do hotel, que não quis se identificar, disse que até o início da tarde de ontem o casal de turistas holandeses permanecia no Amazonat Jungle Lodge. Os dois não apresentavam nenhum tipo de ferimento, apenas estavam cansados e com fome, em razão de terem passado um dia e uma noite na selva.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Panorâmica - Drogas: Brasileira é detida com cocaína no Peru
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.