São Paulo, sábado, 22 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ibirapuera festeja 55 anos com programação especial

Série de eventos está prevista para amanhã em 12 palcos espalhados pelo local

Festa começa às 10h, com apresentações de tambor japonês, e se encerra às 20h, com espetáculo multimídia na fonte do lago do parque


DA REPORTAGEM LOCAL

Para comemorar os 55 anos do parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo), uma série de eventos acontecerá amanhã em 12 palcos espalhados pelo local.
A festa começa às 10h, com exibições de taikô (tambor tradicional japonês) na escadaria do prédio da Bienal e vai até as 20h, quando haverá um espetáculo multimídia na fonte do lago. A programação inclui apresentações do Quinteto de Metais do Teatro Municipal, do coral e da escola do Auditório do Ibirapuera, da banda de jazz Ensemble so What e de grupos do Instituto Souza Lima.
Músicos que quiserem participar podem se inscrever na hora na administração do parque e se apresentar no palco montado ali. Quem preferir ouvir boas histórias pode ir à serraria, onde "contadores" da associação Viva e Deixe Viver narrarão contos variados.
Inaugurado em 21 de agosto de 1954, o Ibirapuera foi criado pelo então governador Lucas Nogueira Garcez como marco das comemorações do quarto centenário da capital. O projeto arquitetônico foi assinado por Oscar Niemeyer, e o paisagístico, por Roberto Burle Marx.
Com 1,5 milhão de metros quadrados, o parque se tornou uma das áreas mais emblemáticas da cidade, com atrações como o Museu de Arte Moderna, a Fundação Bienal e o Planetário Professor Aristóteles.


Texto Anterior: Outro lado: Foi armação, diz defensor do advogado
Próximo Texto: Encontro no parque: Grupo promove leitura para jovens em situação de risco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.