São Paulo, sábado, 22 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coordenadora de evento europeu diz que prática requer estrutura

DA REPORTAGEM LOCAL

A coordenadora na Europa da Semana de Mobilidade Européia, Valérie Bénard, aponta inúmeras vantagens ao uso das bicicletas nas cidades. Entretanto, afirma que esse tipo de transporte requer infra-estrutura e algumas facilidades. "Para se tornar seguro, é crucial para o ciclista poder usar ciclovias e bicicletários", diz.
Segundo ela, todos ganhariam com a implementação da bicicleta como transporte. "Apropriada para curtas distâncias, é normalmente duas vezes mais rápida do que dirigir. Te leva de porta em porta, permite estacionar facilmente e também é uma maneira simples de ficar em forma. Em relação ao custo, reparar e manter a bicicleta é muito razoável."
Segundo a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, existem hoje na cidade de São Paulo cerca de 23,5 km de ciclovias construídas. O Rio tem 132,50 km de ciclovias -cinco vezes mais. A secretaria diz que há cerca de 40,2 km de ciclovias previstos ou sendo executados.
Foram investidos em São Paulo R$ 700 mil nas melhorias cicloviárias em 2006, na sinalização da ciclovia da Estrada da Colônia, na aquisição de paraciclos e na implantação de um bicicletário na Estação Vila Guilhermina. (AB e WV)


Texto Anterior: Foco: Sem ciclovia, andar de bicicleta é aventura de risco em São Paulo
Próximo Texto: Saúde: Obesidade faz empresária trocar carro por pedais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.