São Paulo, sábado, 22 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP terá 400 eventos nas 24h de Virada Esportiva

Evento começa às 14h de hoje e termina às 14h de amanhã e distribuirá troféus

Virada terá, em 230 pontos da cidade, esportes radicais, jogos de salão, com bola, e até mesmo atrações para os boêmios, como a sinuca

DA REPORTAGEM LOCAL

Por 24 horas ininterruptas, a Virada Esportiva trará cerca de 400 eventos diversos para os paulistanos, espalhados por 230 pontos de São Paulo.
O evento, que começa às 14h de hoje e termina às 14h de amanhã, conta com uma infra-estrutura de 97 ambulâncias e 350 banheiros químicos. A organização prevê a distribuição de de 3.312 medalhas e 200 troféus nessas 24 horas de evento.
Haverá esportes para todos os gostos: radicais, jogos de salão, jogos com bola e até esportes boêmios -como sinuca. Para os que duvidam que sinuca seja um esporte, a divulgação do evento garante que durante uma hora de partida um jogador caminha 1,6 km e faz, no mínimo, 80 flexões torácicas.
Um total de 1.364 bolas serão utilizadas em diferentes esportes, como tênis de mesa, basquete, futevôlei, futebol de campo, de praia, society, futsal, handebol e vôlei.
As atividades ocorrerão em parques, como Villa-Lobos e Ibirapuera. No segundo, por exemplo, haverá demonstração de basquete de rua pela NBA. O Memorial da América Latina terá esportes radicais como arvorismo, tirolesa e escalada.
No Sesc Paulista, os praticantes do grupo Le Parkour Brasil explicarão as técnicas utilizadas para ultrapassar barreiras urbanas. Criado na França, o esporte virou mania e aparece até em clipe da Madonna.
À meia-noite, ocorrerá um passeio ciclístico de cinco horas, com saída do parque das Bicicletas. O trajeto de 66 km passará pela estação da Luz e pelo parque Independência.
O evento utilizará 64 tabuleiros e 310 baralhos de plástico. Se todas as cartas fossem dispostas em linha dariam 3,5 voltas em uma pista oficial de atletismo, diz a organização.
Mesmo quem for à balada na Vila Madalena poderá participar da virada. Na rua Aspicuelta, haverá aulas de dança de salão; na rua Gonçalo Afonso (ou Beco do Batman), futebol de botão, dardo e truco. Pebolim, tranca, skate e basquete de rua ocorrem na rua Belmiro Braga.


Texto Anterior: Saúde: Obesidade faz empresária trocar carro por pedais
Próximo Texto: Atividades em SP vão provocar o fechamento de vias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.