São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Recursos são reinvestidos, diz órgão da faculdade

DE SÃO PAULO

A equipe do Laboratório de Habilidades e Simulação, que oferece o curso de extensão, afirmou que a iniciativa ajuda a própria faculdade.
"Os recursos obtidos com o curso são reinvestidos no próprio laboratório, garantindo sua permanente atualização e excelência de funcionamento", afirmou o órgão em nota, após a Folha enviar uma série de questionamentos ao docente Augusto Scalabrini Neto, um dos coordenadores do curso.
Um gasto necessário citado é "a manutenção de manequim de alta fidelidade, que simula reações humanas como reação a medicamentos", que custa R$ 8.000.
A equipe diz ainda que "se trata de curso de extensão, aberto a participantes de todo o país, que não compõe a grade regular da faculdade. Ocorre aos finais de semana, em um momento em que o laboratório estaria desocupado, sem prejudicar, portanto, os alunos da FMUSP".
Responsável pelo curso, o professor Irineu Velasco, além de afirmar que está tudo regularizado, disse que a iniciativa ajuda a manter a nota máxima da pós-graduação da área na avaliação da Capes (órgão federal que acompanha a qualidade de mestrados e doutorados).
"Eles exigem que propaguemos nossos conhecimentos, por meio de iniciativas de extensão. É isso que estamos fazendo, treinando médicos do Brasil inteiro em uma universidade de alta qualidade", afirmou. (FT)


Texto Anterior: Professor usa laboratório da USP para dar curso pago
Próximo Texto: Curso pago na USP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.