São Paulo, segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Texto Anterior | Índice

SP tem dia mais quente do ano; previsão hoje é de chuva , mas hoje temperatura deve cair

DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo registrou ontem a temperatura mais alta do ano. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foram registrados 34,7C no Mirante de Santana, zona norte. Já os termômetros do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo) marcaram 35,2C em Itaquera, zona leste.
"A temperatura elevada é esperada na primavera porque costuma chover pouco", diz Daniel Félix, técnico em meteorologia do CGE. "E este ano está sendo mais quente do que o normal."
A umidade do ar ficou baixa, com média de 32% na cidade, segundo o Inmet. Na Capela do Socorro, zona sul da capital, ela chegou a 9% na medição do CGE (considerado nível de emergência, o mais grave). Mas a umidade deve aumentar. Ontem, choveu forte em boa parte da cidade desde o início da noite e, para hoje, estão previstas chuvas o dia todo.
A temperatura mínima deve ficar em 18C e a máxima, em 28C. "A chuva deve permanecer até quinta-feira e, assim, melhorar o índice pluviométrico", diz. Em outubro costuma chover uma média de 124 mm e, até ontem, havia chovido 3,3 mm.
Na tarde do domingo, milhares de paulistanos foram às piscinas das unidades do Sesc. No Itaquera, houve fila para os tobogãs e superlotação na água. Nenhum incidente foi registrado.


Texto Anterior: Mulher morre depois de ser arrastada por teleférico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.